terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dias melhores virão




Souza promete: ‘Grêmio ainda vai brigar na parte de cima da tabela’


A vitória de domingo sobre o Goiás por 2 a 0 trouxe uma dose de otimismo ao Olímpico . Com o resultado, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento e agora busca somar mais pontos para se distanciar da faixa perigosa. O meia Souza, que vem ganhando sequência desde que Renato desembarcou em Porto Alegre, aposta que o clube gaúcho brigará por algo melhor no Brasileirão:

- Fizemos um grande jogo, mas temos que manter os pés no chão. Não adianta fazer um grande jogo e se contentar. Temos que melhorar, pegar a cara do Renato. Fizemos isso no domingo e conseguimos o resultado. Nosso objetivo é sair da zona de desconforto, mas eu volto a dizer: nós ainda vamos brigar na parte de cima da tabela - afirmou Souza.

Na partida contra o Goiás, Renato usou um esquema com três zagueiros e apenas um atacante específico na frente. Um dos destaques no primeiro semestre, o centroavante Borges, ainda não completamente recuperado de dores musculares, ficou no banco de reservas. Após o duelo contra os goianos, o treinador disse que o retorno do jogador que veio do São Paulo não está confirmado, pois ele pode manter o sistema tático vitorioso na última rodada.

- Enquanto o time estiver ganhando, o professor vai controlar a equipe. Ele sabe da importância do Borges, mas eu acredito naquela velha história: em time que ganha não se mexe. Cabe ao que está fora mostrar nos treinos que tem condições de jogar - disse Souza.

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a tabela dos primeiros jogos do segundo turno. O Grêmio irá jogar a maioria das partidas nos finais de semana fora de Porto Alegre.

- Eu prefiro jogar em casa, na frente do torcedor, mas não se tem de reclamar da tabela. Temos uma grande chance de vencer sábado. Nosso grande objetivo agora é sair de perto da zona. Temos que cumprir a tabela, sem reclamar, não tem nada favorável para ninguém. Temos que jogar e torcer para que a gente faça o maior número de pontos - encerrou.

Nenhum comentário: