sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma nação chamada Atlético MG

Hoje sexta feira 13, para muitos dia de azar e para poucos da sorte, para mim de muita sorte...
Não existiria dia mais apropriado do que este para começar uma era de postagem sobre o glorioso Clube Atlético Mineiro. O número 13 simboliza o galo no jogo do bicho e a relação desse número com o Atlético Mineiro se torna mais intimo, pois o mascote mais conhecido do mundo é o do Atlético Mineiro que justamente é Galo. Não existe em parte alguma do mundo qualquer identificação entre um clube e uma animal como essa relação entre Galo e Atlético Mineiro. Se você fala que torce para o Galo todos já sabe qual time que é.
Hoje nesse dia 13 começa minhas postagem nesse Blog de extrema importância. O desafio é árduo pois milhares de atleticanos apaixonados gostariam de estar no meu lugar. No mundo desportivo não existe relação de amor mais forte do que entre essa instituição centenária com o povo, a Massa. A Massa vai ao Mineirão apoiar, xingar, gritar, sorrir, chorar, mas explicação não há, a paixão nunca acaba. É sensacional entrar no estádio e ver o povão gritando apenas por um objetivo. Já dizia Roberto Drummond, "se houver uma camisa preta e branca no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento".
É, a relação de amor entre esse clube e o povo cria uma nação, relação entre pessoas do mesmo grupo étnico, mesmo idioma, costume, que se resume a Atlético Mineiro. Amor incondicional. Na Alegria e na tristeza, na saúde e na doença, faça chuva ou faça sol, o importante é dizer Atlético gostamos muito de você... Portanto a Massa prova aos incrédulos que ainda existe a fidelidade, fidelidade que nem o tempo abala.
Obrigado Atlético Mineiro

Nenhum comentário: