terça-feira, 23 de novembro de 2010

Depois de um longo e tenebroso inverno, o Sol voltou a brillhar


De agosto para cá o Galo passou do inferno ao céu. Os torcedores atleticanos já não acreditavam em uma possível reação. O time de Luxemburgo não tinha vida, não lutava e era facilmente batido. Foram derrotas e mais derrotas até o jogo contra o Fluminense no Rio, resultado final, 5 a 1. Para Luxa o time iria se salvar a qualquer preço, as desculpas eram as mesmas, o time sempre estava jogando bem, o que faltava era sorte. Isso mesmo meus amigos, a desculpa era a sorte. Será?
A sorte acompanha quem trabalha, e o Luxa definitivamente não trabalhava. Os seus auxiliares davam treinos por setores e na sexta ou terça, dependendo do dia do jogo, ele juntava todo mundo e montava a equipe, ou seja, ficava apenas olhando seus auxiliares trabalharem, e ficava dando pitacos na negociação de jogadores. Ele mesmo admitiu isso na Sportv. É... Mas no jogo contra o Flu chegamos ao fundo do poço literalmente. Vice lanterna do Brasileiro, a 7 pontos do primeiro time fora do Z4, eis que o presidente Kalil teve coragem e demitiu o Luxa.
As negociações começaram, parte da torcida queria Levir Culpi, a outra Dorival, diziam até Procópio Cardoso, meu Deus... onde chegamos. Mas deu tudo certo e eis que Dorival chegou a Cidade do Galo.
A filosofia mudou. Chegou e disse, vamos trabalhar. Começou a treinar o time em dois períodos, o que não acontecia desde a época de Celso Roth, acreditem. Colocou Renan Ribeiro no gol no primeiro jogo, e o garoto recebeu a notícia dentro do ônibus indo para a Arena do Jacaré em Sete Lagoas, acertou o ponto fraco do Galo.
Dorival acertou a marcação da defesa, os buracos sumiram e o time se acertou. Passou rodadas e rodadas, e foram necessárias 12 rodadas para igualar a pontuação obtida pelo "Profexo". É verdade, em 24 rodadas Luxa consegui apenas 21 pontos e Dorival igualou a pontuação na metade dos jogos disputados. É... as coisas mudaram, com esse aproveitamento com o Dorival o Atlético MG seria estaria entre os quatro primeiros. E nas ultimas 11 rodadas o Galo só não foi melhor do que o Grêmio, que ao contrario do Galo teve a coragem de mandar o Silas embora quando já não havia mais geito.
Domingo o Galo pode se salvar definitivamente do risco de rebaixamento. Basta vencer o Goiás e estará salvo, é isso mesmo salvo! Para muitos já estávamos rebaixados, mas o trabalho sério do Dorival levantou esse time.
É, demorou mais o Galo acordou, e espero um final feliz, já no próximo domingo para toda a nação atleticana.
Abraço a toda Nação Atleticana...

Nenhum comentário: