segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Galo leva susto mais vence na primeira rodada - Atlético MG 2 x 1 Funorte


O Ano começou oficialmente ontem para o Galo mais lindo do Mundo. O primeiro jogo do ano foi em Montes Claros, norte de Minas, mas antes de fazer algumas ponderações vamos a analise simplória do jogo.
O jogo começou tenso com muita disposição e pouco futebol, mas é normal para o início de temporada. Jobson ainda precisa correr mais e tentar se soltar, Richarlyson está jogando pro gasto, mas pode melhorar. As novidades da segunda etapa foram as entradas de Wesley e Magno Alves que deram um outro panorama no jogo, entraram e ajudaram e muito o Galo a virar a partida.
Dorival Junior espera que Tardelli e Jobson ao logo da temporada possam se entrosar.
_Vamos trabalhar com calma. O Jobson e o Tardelli, aos poucos, vão encontrar o caminho. Temos que ter paciência e tranquilidade para que eles e a equipe continuem buscando a melhor condição.
O que fica de bom desse primeiro jogo é a evolução da equipe do dois testes realizando durante a pré temporada. Ainda faltam alguns reforços que poderão estrear e ajudar o time ainda mais. Caso de Leonardo Silva que poderá da uma consistência maior na defesa, Toró que poderá ser útil no meio, ajudando na proteção da defesa. A decepção inicial é Patric que ainda está meio tímido e não conseguiu demonstrar o futebol que apresentou ano passado no Avaí, mas ainda é cedo para cobrar, vamos aguardar.
O fato é que quando o Dorival Junior tiver todo o elenco em mãos podendo escalar todos poderemos ver um galo muito competitivo em 2011, desde que esses jogadores gabaritados que ai estão, mostrem o futebol que tem, caso de Diego Souza, Daniel Carvalho, Mancini, Diego Tardelli, Réver, Jobson, Richarlyson, Ricardinho, Leonardo Silva dentre outros.
Outro fato a ser mencionado é que o Galo quebrou um tabu de 4 anos, onde não vencia na estreia do Campeonato Mineiro desde 2006.
Vamos esperar os próximos jogos e ver se esse time realmente vai sair do papel. Sorte para toda a nação Alvinegra.
e Vai pra cima deles Galo...

Nenhum comentário: