domingo, 22 de agosto de 2010

Na raça, Vozão vence Grêmio e quebra jejum de vitórias.

Foi suado, dificil, e sofrido, mas enfim o Vozão conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão 2010, e voltou a vencer no campeonato, nessa sábado, contra o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Destaque do jogo para Geraldo, que entrou e deu a cadência que o Vozão precisava, e foi premiado com o gol da vitória no último minuto.

A partida começou com o Vozão partindo para cima do Grêmio, e mostrando quem daria as cartas do
jogo. Não demorou para logo no primeiro minuto num cruzamento vindo da direita, William Magrão, enfiou a cabeça na bola e fez contra um golaço.

O gol deu uma certa tranquilidade, porém com a equipe gremista, a bola parada é sempre um perigo, e foi numa cobrança de escanteio, que numa saída infalsa de Diego, Anderson escorou de cabeça para o gol dos gaúchos, aos 25 minutos.

O resultado de 1 a 1 não agradava ao torcedor, nem ao treinador Mário Sérgio que fez duas alterações na equipe logo na volta para a segunda etapa. Heleno e Geraldo entraram no posto de Careca e Júnior Cearense. Com as alterações Camilo foi para a lateral esquerda, e Geraldo passou a ser o meia do Vozão.
O Alvinegro passou a ser só pressão, e o Grêmio só se defendia esperando a partida acabar. Sentindo que o Vozão tomava conta do jogo, Mário Sérgio colocou em campo Magno Alves, que foi uma peça fundamental na qualidade do toque de bola na frente. Foi justo numa jogada dele, Magno Alves, que o atacante se livrou de dois jogadores, e cruzou na medida para Geraldo matar a bola, e de virada fuzilar Vítor, e marcar o gol da vitória do Vozão, aos 45 minutos. Na comemoração Geraldo, chorou em campo.

Final, vitória do Alvinegro, que pôs fim a um tabu que já castigava o Alvinegro, de 7 jogos sem vencer no torneio. Agora o Vozão volta a ocupar a 4º colocação, e figura no G-4. Na próxima rodada, o Botafogo é o adversário, no Engenhão.

Nenhum comentário: