sábado, 14 de agosto de 2010

O dia D para o Atlético Mineiro

Hoje diante do Guarani às 18:30 (horário de Brasília) no estádio do Ipantigão o Atlético Mineiro tenta iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro de 2010.

O Guarani foi surpreendente na rodada passada ao vencer o excelente time do Avaí e de goleada, não é um time bobo, já o Galo vem de derrota vexatória diante do Botafogo no Rio de Janeiro.

Agora é a hora de reagir, o dia D, não da mais para esperar. A situação é critica e por incrível que pareça a campanha desse ano é pior do que a de 2005, ano em que o Galo foi rebaixado.

Contudo os jogadores desse ano são incomparáveis ao daquele fatídico ano. É verdade também que boa parte desses reforços ainda não jogaram, caso do zagueiro Réver e do meio campo Mendez. Luxemburgo tem material nas mãos e esse jogo de hoje é de extrema importância nas pretensões do glorioso. Vencer hoje é muito importante porque os jogos finais desse primeiro turno irão ser duro, temos que enfrentar ainda Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo. Está na hora de renascer como uma Fénix, o tempo não é amigo, então atitude não pode faltar.

Hoje temos a volta de Diego Tardelli que precisa se explicar. Está longe de ser o jogador que foi ano passado. O Luxemburgo não definiu o time, mas aparentemente o galo voltará jogar com três zagueiros como na última partida pela Copa Sulamericana, e o Sr. Werley tem mostrar por que é um dos queridinhos do Luxa, ta faltando qualidade técnica isso é inegável. No ataque espero que o Neto Berola permaneça ao lado do Tardelli. Foi um jogador muito útil no último jogo, armando jogadas e partindo para cima dos adversários. Vamos ver no que vai dar. Estou esperançoso em uma vitória hoje, espero que não falte atitude e vontade de comer aos jogadores, pois estamos cansados de ouvir essa mesma desculpa.

Força Galo...

ATLÉTICO-MG X GUARANI

Fábio Costa; Rafael Cruz, Cáceres, Werley e Leandro; Serginho, João Pedro, Ricardinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Neto Berola.

Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Técnico: Vagner Mancini.

Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG). Data: 14/8/2010. Horário:18h30m (de Brasília). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Transmissão: O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o país.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 18h30m.

Nenhum comentário: