sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Reforços à vista

Avaliação da nova comissão técnica vai definir contratações e dispensas.

Renato Gaúcho vai estudar o grupo tricolor e identificar as necessidades. Presidente Duda Kroeff não descarta a volta do zagueiro Léo ao clube


É possível que o grupo do Grêmio passe por mudanças com a chegada do técnico Renato Gaúcho. A diretoria aguarda uma avaliação dele sobre o plantel e não descarta realizar contratações. A dispensa do zagueiro Rodrigo por questões disciplinares obriga o clube a buscar um atleta para a função. O treinador, por enquanto, prefere não falar em nomes ou necessidades. Ele vai analisar o que tem à disposição e definir os próximos passos.

- Eu conversei com a diretoria, mas eu preciso blindar meu grupo. Todo bom jogador é muito bem-vindo aqui, sem dúvida alguma. Troquei ideias com a diretoria e vamos ver o que acontece. Se por acaso sentirmos a necessidade em alguma posição, é lógico que vamos procurar contratar. Mas eu prefiro conhecer o grupo todo e a partir daí vamos ver se tem alguma necessidade de trazer algum jogador – disse.

Após a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana, contra o Goiás, o presidente Duda Kroeff acenou com a possibilidade de contratar o zagueiro Léo, que nesta temporada saiu do Grêmio e foi para o Palmeiras. Recentemente, ele foi liberado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para negociar com outras equipes.

- O Léo foi um grande negócio que o Grêmio fez, porque o Palmeiras o queria demais. Tanto que o trocamos por uma dívida de R$ 8 milhões. Agora, se ele não está servindo lá, vamos conversar com o Renato porque estamos precisando de um zagueiro aqui depois da saída do Rodrigo – afirmou Duda.

O Léo foi um grande negócio que o Grêmio fez, porque o Palmeiras o queria demais. Se ele não está servindo lá, vamos conversar com o Renato porque estamos precisando de um zagueiro aqui depois da saída do Rodrigo"Duda Kroeff, presidente do GrêmioNomes de jogadores do Bahia, último clube treinado por Renato, também podem entrar em pauta.

- O Bahia tem bons jogadores – comentou o treinador.

Além da possibilidade de contratar, existe a expectativa no estádio Olímpico sobre novas dispensas. O diretor de futebol tricolor, Alberto Guerra, diz que não há ninguém sob risco.

- O Rodrigo foi um caso pontual, que já estávamos no limite, pelos fatos que aconteceram nos últimos dias. Com os outros, é um trabalho que se inicia. O Renato vai ver o comportamento deles no campo, nos treinos e no vestiário e vamos ver as medidas a serem tomadas - afirmou.

Duda Kroeff assegura que não há mais casos de indisciplina no grupo.

- Dispensa por questões disciplinares a do Rodrigo foi a única. Os demais jogadores estão caminhando na mesma direção, estão comprometidos com o clube. Só se for uma saída por questões técnicas e táticas, mas é o Renato quem vai dizer – frisou.

O Grêmio volta a jogar neste domingo, no Olímpico, novamente contra o Goiás. Desta vez, o confronto será pelo Brasileirão, às 18h30m (de Brasília). As duas equipes estão na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: